Carta aos Jovens

Olá Amados do Blog.
 
Alguns dias atrás tive a imensa satisfação de ler uma carta que escrevi em 24 de janeiro de 1987, que foi publicada no blog "Prossigo para o Alvo", do nosso amado filho na fé Robson. Confesso que não me lembrava mais dela. Contudo, enquanto lia a carta, escrita a tantos anos atrás, muitas recordações me vieram a mente. Recordo-me que muitos jovens que não seguiram esses conselhos hoje estão com suas vidas arruinadas. Por outro lado, vejo que aqueles jovens que escolheram dedicar suas vidas ao Senhor, hoje são pais de família, obreiros, crentes valorosos. E você que esta lendo hoje este blog pode seguir esses conselhos também, pois são imutáveis, visto que emanam da palavra de Deus que nunca muda.
 
"São Paulo, 24 de janeiro de 1987.

Jovens atendei o chamado do Senhor

Quando fico a pensar na mocidade das nossas igrejas, chego até mesmo a chorar por ver muitos se afastando do Senhor. Por deixarem de ir às orações, por não mais meditarem na Sua palavra. Com isso vem a frieza espiritual e chegam até a dizer: “_Vou servir melhor a Jesus quando eu casar ou quando ficar mais velho”.

Jovem, desperta, pois estamos na última hora. Não deixe para Cristo te usar quando casares ou quando ficares velho, pois isso poderá não acontecer.

Entrega-te hoje nas mãos poderosas do mestre amado; ouça o Seu chamado.

Seja você como foi Josué: servidor, companheiro, atalaia de Moisés (Ex.24:13), pois quando desciam do monte, ouvindo que havia barulho no arraial, avisou a Moisés (Ex.32:17).

Você poderá ser tudo isto e ainda mais, e para que isto aconteça você precisa ter uma vida entregue nas mãos do Senhor, orando e meditando na Sua palavra. Se assim fizeres, estarás atento ao chamado de Cristo.

Jovem, desperta enquanto é dia, pois a noite vem quando não poderás mais trabalhar.

Veja o que diz a Bíblia a respeito de muitos homens que foram usados por Deus na sua mocidade, tais como: Davi, Samuel, José, Daniel, Jeremias, Estevão e muitos outros.

Jovem, se estás em trevas: Cristo e a Luz do Mundo; se estás perdido: Cristo é o Caminho; se estás faminto sem forças para vencer as tentações: Cristo é o Pão da Vida (Jô. 6:48).

Estás cansado de tanto errar e de negligenciar o chamado do mestre? Descansa debaixo da sombra do Onipotente (Sl. 91:1). Estás triste e precisas de ajuda? Ele é ajudador (Sl. 54:4).

Não desanimes, mas lute. Não fiques embaraçado com o mundo, mas que os vossos passos sejam portadores de paz.

De sua irmã em Cristo e conselheira,

Edevalda Maria da Silva Mangrich

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Jardim Paris – Campo Limpo
São Paulo – Capital"

Ao Amado Filho Robson, que Deus vos abençoe cada dia mais.

http://prossigo.blogspot.com/2008/08/carta-aos-jovens.html#links

 

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: